segunda-feira, 10 de agosto de 2015

JOÃO LUIZ AZEVEDO - ALAGOANO RADICADO EM SÃO PAULO PARTICIPA DE UMA MESA SOBRE O MOVIMENTO ESTUDANTIL EM ALAGOAS NOS ANOS 60


Prof. Dr. João Luiz Moreira Coutinho de Azevedo é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (1966), possui Mestrado (1989) e Doutorado (1991) em Cirurgia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pós-Doutorado e Professor Visitante (1998-2000) na Universidade de Lyon, França. Professor Livre-Docente do Departamento de Cirurgia da UNIFESP e Professor-Orientador Permanente do Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional da UNIFESP. Especialista e Titular-Emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, com Habilitação pela Sociedade Brasileira de Videocirurgia, da qual é Membro Titular. Obteve o Diploma Inter-Universitário de Cirurgia Laparoscópica, concedido pela Universidade de Saint-Etienne, França. É Membro da Associação Européia dos Cirurgiões Endoscopistas (EAES). Líder dos grupos da UNIFESP de Videocirurgia e de Cirurgia Bariátrica e Metabólica no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq.  Atualmente tem como principais focos da sua atividade de pesquisa a aplicação da Medicina Translacional em modelos experimentais de obesidade e diabetes mellitus e a pesquisa sobre a segurança da Videocirurgia.  No âmbito da Medicina redigiu 250 comunicações científicas,  uma tese de mestrado, duas de doutorado e uma de Professor Livre-Docente.  É responsável  pelo Blog Literário: http://professorjoaoluizazevedo.blogspot .com.br. É aluno de Pós-graduação do Curso de Formação de escritores do Instituto Vera Cruz, São Paulo, Capital. È ganhador de prêmios literários de publicação de contos.

Um comentário:

  1. Prof. Dr. João Luiz Moreira Coutinho de Azevedo é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (1966), possui Mestrado (1989) e Doutorado (1991) em Cirurgia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pós-Doutorado e Professor Visitante (1998-2000) na Universidade de Lyon, França. Professor Livre-Docente do Departamento de Cirurgia da UNIFESP e Professor-Orientador Permanente do Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional da UNIFESP. Especialista e Titular-Emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, com Habilitação pela Sociedade Brasileira de Videocirurgia, da qual é Membro Titular. Obteve o Diploma Inter-Universitário de Cirurgia Laparoscópica, concedido pela Universidade de Saint-Etienne, França. É Membro da Associação Européia dos Cirurgiões Endoscopistas (EAES). Líder dos grupos da UNIFESP de Videocirurgia e de Cirurgia Bariátrica e Metabólica no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. Atualmente tem como principais focos da sua atividade de pesquisa a aplicação da Medicina Translacional em modelos experimentais de obesidade e diabetes mellitus e a pesquisa sobre a segurança da Videocirurgia. No âmbito da Medicina redigiu 250 comunicações científicas, uma tese de mestrado, duas de doutorado e uma de Professor Livre-Docente. É responsável pelo Blog Literário: http://professorjoaoluizazevedo.blogspot.com.br. É aluno de Pós-graduação do Curso de Formação de escritores do Instituto Vera Cruz, São Paulo, Capital. È ganhador de prêmios literários de publicação de contos.

    ResponderExcluir