terça-feira, 1 de setembro de 2015

MACLEIM - CONFIRMADO NA VI FLIMAR - VAI ABRIR A EXPOSIÇÃO DE PEDRO CABRAL QUINTA-FEIRA 18 HORAS

           
 MACLEIM DAMASCENO CELESTINO

Cantor, arranjador, produtor musical e autor de trilhas para teatro, Mácleim vem da linhagem dos Festivais Universitários, na década de 80. Depois, seguiu para o Rio de Janeiro, onde estudou no Conservatório Villa Lobos e alternou apresentações na noite com trabalhos em vários estúdios (Master, Drum, Verde). Isso lhe deu a oportunidade de trabalhar junto a artistas importantes da música brasileira, como Antonio Adolfo, Djavan, Elba Ramalho, Milton Nascimento, entre outros.

Neste período além de trabalhar com Antônio Adolfo em bários shows, fez a produção do disco Conexões do mesmo. Ainda como produtor fonográfico, produziu os dois últimos discos do alagoano Carlos Moura.

Para o teatro, compôs as trilhas das peças: "A Farinhada“, “A Ilha Se Fez Verbo e Habitou Entre Nós”, Pluft o Fantasminha, O Patinho Feio, O Acendedor de Estrelas e o musical “Uma Noite em Tabaris”.

Em 98, ganhou com a música "Nigromantes" o primeiro lugar de melhor arranjo do I Festival SESC de Música Alagoana. Ainda em 98, fez uma turnê de 28 shows pela Europa. Apresentou-se nos seguintes festivais: Schelde Jazz Festival, Festival de Utrech, Festival BD, Montreux Meets Brienz Jazz Festival e no Montreux Jazz Festival; no qual a música “Retalhos de Azul” foi escolhida para fazer parte do primeiro CD do Montreux Jazz Festival Off, que teve lançamento mundial.
 Em 99, Mácleim participou de um projeto no Centro Cultural Cidade de São Paulo, junto com Hermeto Pascoal, Leila Pinheiro, Duo Fel entre outros artistas alagoanos. Apresentou-se também na Sala Funart, do Rio de Janeiro, e no programa Jô Onze e Meia (SBT), junto com Hermeto Pascoal e vários músicos de Alagoas.


Foi colunista no jornal alagoano Edição Extra e
 foi selecionado para integrar o Projeto Pixinguinha pela terceira vez – A primeira em 1986, a segunda em 1997 e a terceira em 2006, no qual a  caravana foi composta por Mácleim, Ezequiel Lima e o grupo vocal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário